Clique na foto para vê-la completa
Certamente bandejas de humidificação em edifícios com bobinas quentes e frias, ou sistemas específicos de humidificação industrial para alguns processos de fabrico, tais como tecelagem, pintura cataforese, indústria do papel e tintas, fermentação, etc., funcionam durante todo o ano. Por conseguinte, devido às suas características operacionais específicas, em que o ar que transporta a água é introduzido directamente nas áreas ou locais de produção onde há pessoas, este equipamento representa um risco muito elevado de contaminação pela Legionella.
A este respeito, aconselhamo-lo a cumprir rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias. Para este fim, a desinfecção deve ser realizada de seis em seis meses como medida preventiva. Por conseguinte, neste processo, retiramos e limpamos separadamente todas as partes removíveis do equipamento (painéis de separação de gotículas, bicos, etc.).
Por este motivo, na Doya Ambiental seguimos um protocolo de desinfecção que temos vindo a aplicar há anos para evitar a contaminação microbiológica. Foi provado que este procedimento melhora o desempenho do equipamento (maior capacidade de refrigeração). É por isso que muitas unidades são deixadas sem vigilância durante meses ou mesmo anos, resultando em painéis separadores entupidos que não arrefecem.